quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Caixinha de música

Dormir não foi uma tarefa fácil nesta última noite. A ideia era descansar, para acordar tranquila e pronta para o dia de hoje. No entanto, estive bastante tempo às voltas na cama, a tentar estruturar, mudamente, frases coerentes, mas com a cabeça a fugir constantemente para pensamentos paralelos e divergentes.
A determinada altura não conseguia parar de constatar a imprevisibilidade do mundo, dos dias, quão rapidamente os acontecimentos mudam e algo de novo e diferente aparece.
Às vezes sinto que estou ainda numa das minhas divagações que me permitia sonhar, porque sabia que nunca iriam ser reais. Outras penso que se calhar deveria estar um bocadinho mais nervosa do que o que estou e, então, depressa passo para um estado de ansiedade que me fere, mesmo, a garganta.
O meu mundo está a mudar e eu não sei se estou a mudar com ele, mas sinto-me como uma bailarina numa caixa de música, apoiada sobre um só pé e a girar sobre sim mesmo, enquanto a melodia se prolongar, a ver tudo acontecer a uma velocidade estonteante.

Sem comentários: